União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Ibovespa encosta em 108 mil pontos liderado por WEG
Publicado em 23/10/2019 às 14h03
O Ibovespa mantinha o viés positivo nesta quarta-feira, renovando máximas históricas e se aproximando de 108 mil pontos, no terceiro pregão consecutivo de alta, com as ações da WEG liderando os ganhos após resultado trimestral agradar analistas, com crescimento nas margens.

Às 12:04, o Ibovespa subia 0,44%, a 107.853,16 pontos. Na máxima até o momento, chegou a 107.958,82 pontos. O volume financeiro somava 5,55 bilhões de reais.

A trajetória de alta também encontrava respaldo na aprovação do texto-base da reforma da Previdência na noite da véspera, com previsão de economia de cerca de 800 bilhões de reais em 10 anos, além de acordo de senadores para concluir a votação nesta quarta-feira, sem efeito financeiro na proposta..

Mathieu Racheter, da área de estratégia de renda variável do banco Julius Baer, ressaltou que a notícia corrobora a perspectiva favorável para as ações brasileiras, com indicadores econômicos também apontado para uma recuperação no último trimestre do ano, em um ambiente de juros baixos.

"Nós continuamos ´overweight´ em ações brasileiras, dado um crescimento superior dos lucros, ´yields´ historicamente baixos e catalisadores positivos no futuro", afirmou, em nota a clientes.

Análise técnica do Itaú BBA destacou que, após superar a máxima histórica em 106.700 pontos, o Ibovespa abriu espaço para subir. "Os próximos objetivos do mercado estão em 114.000 e 120.000 pontos", afirmaram os analistas Fabio Perina e Larissa Nappo, em relatório a clientes.

A equipe do BTG Pactual destacou que, daqui para a frente, o que fará preço serão os resultado do terceiro trimestre. Conforme nota distribuída a clientes pela área de gestão, eles avaliam que os indicadores de bolsa já não estão baratos, assim, o diferencial de cada gestor estará no seu grau de seletividade.

No exterior, Wall Street ensaiava melhora, tendo o noticiário corporativo no radar, com Boeing valorizando-se após reafirmar prazo para retomar as operações com os jatos 737 MAX, apesar da queda de mais de 50% do lucro, enquanto Caterpillar recuava após previsão mais fraca.


Destaques

- WEG ON subia 4,6%, abrindo a temporada de balanços do Ibovespa com crescimento de dois dígitos do Ebitda no terceiro trimestre e expansão de margens, além de melhora no retorno sobre o capital investido.

- ITAÚ UNIBANCO PN e BRADESCO PN avançavam 1,95% e 1,8%, respectivamente, após alguma fraqueza na abertura, endossando novas máximas para o Ibovespa. No setor, BANCO DO BRASIL ON tinha elevação de 1%.

- PETROBRAS PN e PETROBRAS ON subiam 1% e 0,7%, respectivamente, conforme os preços do petróleo também melhoravam, e antes da divulgação do balanço da companhia na quinta-feira, após o fechamento do mercado.

- VALE ON tinha elevação de 0,3%, respaldada pela alta dos preços do minério de ferro na China, com agentes financeiros também atentos à divulgação do resultado trimestral na quinta-feira, depois do fechamento da bolsa.

- LOCALIZA ON cedia 2% antes do balanço, previsto para essa quarta-feira, após o encerramento dos negócios na B3. Analistas estimam, em média, lucro líquido de 235,5 milhões de reais, segundo projeções compiladas pela Refinitv, que apontam Ebitda de 529,9 milhões de reais.

- LOJAS RENNER ON caía 1,7%, também entre os destaques negativos, com o balanço trimestral também agendado para a quinta-feira, após o fechamento da bolsa. Estimativas compiladas pela Refinitiv sugerem, em média, lucro líquido de 219,9 milhões de reais e Ebitda de 399,7 milhões de reais.
Paula Arend Laier
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas