União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Negociações com UE podem ser alternativa às tarifas sobre automóveis, diz Ross ao Financial Times
Publicado em 23/10/2019 às 16h11
Novas negociações com a União Europeia podem ser uma alternativa à imposição de tarifas sobre importações de automóveis no próximo mês, sugeriu o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, em entrevista ao Financial Times publicada nesta quarta-feira.

O presidente norte-americano, Donald Trump, declarou este ano que alguns veículos e peças importados representam uma ameaça à segurança nacional dos EUA, mas adiou até novembro a decisão sobre a imposição de tarifas, a fim de permitir mais tempo para as negociações comerciais com a União Europeia.

"Uma (opção) seria dizer: ?Eu simplesmente não vou fazer nada?; a segunda seria a imposição de tarifas sobre alguns ou todos (os países)... A terceira poderia ser alguma outra forma de negociação", disse Ross, descrevendo as opções consideradas por Trump.

Na sexta-feira, os Estados Unidos começaram a impor tarifas sobre importações da UE no valor de 7,5 bilhões de dólares anuais, afetando produtos que variam de uísque britânico e vinho francês a azeitonas espanholas a queijo de todo o bloco.

Ross rejeitou as críticas à medida, dizendo que as tarifas não foram impostas unilateralmente e que a medida foi tomada com o "apoio total" da Organização Mundial do Comércio.

Comentando separadamente as negociações comerciais com a China, Ross disse que a o país asiático está seguindo "de boa fé" as garantias dadas em outubro de grandes compras de produtos agrícolas dos EUA.
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas