União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Plantio da safra 2019/20 de soja no MS avança para 12,4% da área
Publicado em 23/10/2019 às 14h16
O plantio da safra 2019/20 de soja no Mato Grosso do Sul atingiu 12,4% da área estimada de 3,1 milhões de hectares, aponta o mais recente balanço do SIGA/MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio) do Sistema Famasul, divulgado nesta última segunda-feira (21).

De acordo com a analista técnica do Sistema Famasul, Tamiris Azoia, o cultivo segue atrasado em relação ao ano anterior, devido à demora no início das chuvas. "A abertura do período de plantio foi caracterizada pela estiagem, que se estendeu durante todo o mês de setembro. Diante deste fato, a grande maioria dos produtores postergou o plantio na espera de melhores condições climáticas para a semeadura da cultura, que tem se normalizado apenas agora, em meados de outubro", afirma.

A área plantada no estado deve registrar avanço de 6% e a produção tem potencial para chegar a 9,9 milhões de toneladas, com produtividade estimada em 52 sacas por hectare.


Comercialização

Segundo levantamento realizado pela Granos Corretora, até 14 de outubro, Mato Grosso do Sul já havia comercializado 28% da safra de soja 2019/20, avanço de 1% em relação ao mesmo período do ano passado. Já a segunda safra do milho deste ano vendeu 61,25%, alta de 2% em relação a igual período da temporada anterior.
Fonte: Datagro
Texto extraído do portal Universoagro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas