União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Diana Bioenergia realiza 8ª edição do Projeto Conhecer
Publicado em 28/10/2019 às 16h01
Foto Notícia
Noventa crianças, de 03 a 10 anos, filhos de colaboradores da Diana Bioenergia, de Avanhandava, passaram o último sábado (26) um dia para lá de especial. Eles participaram da 8ª edição do projeto "Conhecer", realizado pela empresa, onde puderam ver de pertinho todo o processo de produção do açúcar e do etanol.

O passeio, aguardado com muita expectativa por todos, teve a concentração dos participantes no CCI (Centro de Capacitação e Integração), que fica na Rua Joaquim Ferreira Grama, 132, no Centro, em Avanhandava. Antes de irem para uma das frentes de colheita de cana da Diana Bioenergia, as crianças foram agraciadas com camisetas do projeto e um delicioso café da manhã, composto por pão com presunto e queijo e achocolatado. Todo o passeio foi monitorado pela equipe da empresa.

A primeira parada foi em uma das frentes de colheita. No local, colaboradores da Diana conversaram com a garotada, o coordenador de colheita, Andre Requi, falou sobre processo de recolhimento e transporte da cana-de-açúcar feita pelos caminhões e máquinas colhedoras da matéria-prima. As crianças puderam olhar de pertinho as máquinas, que ficaram em exposição.

Em seguida, as crianças dirigiram-se para sede da Diana Bioenergia. Lá, eles passaram por todos os setores, desde o administrativo, até o industrial e puderam conhecer os locais onde seus pais trabalham. O coordenador de fábrica de açúcar e etanol, Jovancil Martins, explicou sobre processo de produção de açúcar, etanol e energia para criançada, além de distribuir garapa e açúcar para a molecada provar.


Brinquedos e diversão

Após visitarem as dependências da Diana Bioenergia, o projeto foi encerrado com muita alegria no Mega Xereta localizado em Penápolis. O local foi fechado especialmente para eles durante duas horas. Lá eles puderam se divertir em vários brinquedos. A alegria e animação tomaram conta do local. Além disso, a criançada desfrutou de diversos salgadinhos, refrigerante e algodão doce, além de ganharem um kit com papel e giz de cera.
Fonte: Comunicação Diana Bioenergia
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas