União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Usina Coruripe vence prêmio MasterCana Brasil 2019 com o programa "Zero Acidente Sempre"
Publicado em 04/11/2019 às 17h18
A Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroenergético no país, foi vencedora do Prêmio MasterCana 2019 na categoria "Saúde e Segurança do Trabalho", com o programa "Zero Acidente Sempre". A premiação reconhece, há 20 anos, os melhores da agroindústria canavieira sustentável em diversas categorias. A cerimônia de entrega dos troféus ocorreu no dia 28 de outubro em São Paulo (SP).

De acordo com o José Marcos Jorgi, diretor agrícola da Usina Coruripe, a premiação reconhece o foco da empresa em priorizar a segurança e o bem-estar dos trabalhadores. "O respeito pelas pessoas, um de nossos valores, é refletido diretamente na busca pelo ?zero acidente?. Todos os dias, as equipes somente iniciam suas atividades depois de discutir uma dica de segurança. Inserir o tema em todos os encontros foi uma forma de incorporá-lo nas nossas vidas", declara. "É uma grande satisfação receber esse prêmio que reflete as conquistas da empresa e também o avanço individual de cada colaborador, que se compromete com o trabalho seguro", complementa.

Com o programa "Zero Acidente Sempre", que completou cinco anos de atividades, a Usina Coruripe conseguiu reduzir o número de acidentes com afastamento em 95%, passando de 409 por ano para 19. Essa atenuação é devido ao projeto desenvolvido e implementado em 2014, que, hoje, é um case de sucesso.

Para conscientizar os empregados sobre as medidas de segurança e sua importância, o programa desenvolveu diversas campanhas educativas. Além disso, os líderes receberam qualificações que contribuíram ainda mais para o engajamento de todos. Uma parceria com a Dupont, empresa americana, foi estabelecida para traçar as melhores estratégias e obter êxito nos resultados. "Com a redução no número de acidentes, consequentemente, aumentamos nossa produtividade e temos registrado ganho econômico satisfatório", declara Jorgi


Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste, maior grupo do setor em Minas Gerais e uma das 10 maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal de transbordo em Fernandópolis (SP), a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol e comercializa energia.
Fonte: Usina Coruripe
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas