União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Preços da soja em Chicago já estão próximos do piso, mas ainda dependem da assinatura de acordo ChinaXEUA para voltar a subir
Publicado em 07/11/2019 às 08h10
Foto Notícia
O mercado da soja em Chicago encerrou esta quarta-feira (06) em queda, comm baixas de 6,25 pontos a 6,75 pontos nos principais vencimentos. O principal fator que faz o mercado contiinuar em campo negativo é o fim da guerra comercial entre EUA e China. Um possível encontro entre os líderes dos dois países está marcado para dezembro, mas o mercado acredita que isso pode não acontecer.

Em um momento em que a colheita nos EUA segue sem grandes problemas, essa indefinição sobre o encontro traz pressão ao mercado. O país asiático vem comprando bons volumes de soja americana, superando o volume das compras do mesmo período no ano anterior. No entanto, as compras são espassadas e insuficientes para animar os ânimos do mercado.

Sobre a safra americana, o relatório mensal do USDA de novembro será o último que trará números de avanço da safra. Estimá-se que haja redução tanto para a produção, quanto para os estoques. Flávio França, chefe do setor de grãos da DATAGRO, acredita que o mercado atualmente está em seu preço mínimo e que a tendência é de novas altas. Porém, para isso ocorrer, a China teria que voltar ao mercado comprando fortemente.

Para o mercado brasileiro, a atenção deve ficar com relação ao câmbio. Com um avanço de 49%, o plantio segue em ritmo dentro da média, que é 43%. Da safra velha, 94% da produção já foi comercializada, enquanto que 33% da safra nova foi negociada. Para o milho, quatro condições de vendas: 88% do milho verão 2019, 84% do milho inverno 2019, 5% do milho verão 2020 e 26% do milho inverno 2020 já foram comercializados.
06/11/19
Aleksander Horta e Ericson Cunha
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas