União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Conab realiza novo leilão para venda de 50 mil toneladas de milho
Publicado em 11/11/2019 às 10h36
Nesta quinta-feira (14), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) colocará a venda mais 50 mil toneladas de milho em grãos, a granel, por meio do seu sistema público de leilões eletrônicos. A operação é uma continuidade no apoio aos criadores de animais que utilizam o produto na ração animal.

Com esses leilões, o governo espera ajudar os pequenos criadores a formar estoques do produto, para que não fiquem reféns do mercado e sejam obrigados a adquirir o milho a custos elevados no período da entressafra. A diferença deste leilão para a comercialização feita pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB), é que este último possui quantidade de venda limitada por produtor.

O produto ofertado está armazenado no estado de Mato Grosso. Os interessados em participar devem atuar nos segmentos de avicultura, suinocultura, bovinocultura, ovinocultura, caprinocultura e piscicultura e estar devidamente cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e na bolsa de mercadorias por meio da qual desejem realizar a operação.

Esta é a quarta rodada de leilões de venda de milho realizada pela Conab em apoio aos criadores. Na primeira, o milho foi arrematado principalmente por suinocultores (16,5 t) e fábricas de ração (17,3 t). Já na segunda operação, os bovinocultores compraram a maior parte dos lotes ofertados (22,2 t).
Fonte: Datagro
Texto extraído do portal Universoagro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas