União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Soja começa semana operando em baixa na Bolsa de Chicago de olho na guerra comercial
Publicado em 11/11/2019 às 08h50
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago começam a semana trabalhando em campo negativo. Por volta de 7h40 (horário de Brasília), os preços caíam entre 4,25 e 5,75 pontos nos principais contratos, com o janeiro cotado a US$ 9,26 e o maio, US$ 9,51 por bushel.

O mercado, depois do boletim neutro vindo do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgado na última sexta-feira (8), inicia uma nova semana de olho nas movimentações de China e Estados Unidos. Afinal, também na sexta o presidente Donald Trump se posicionou afirmando não ter concordado em retirar as tarifas sobre os produtos chineses como havia sido informado pela nação asiática.

Assim, voltam a crescer as especulações em torno do conflito e a possibilidade, novamente, de um acordo entre os dois países não ser assinado. A reunião que aconteceria este mês já foi adiada para dezembro.

Nesta segunda, o USDA traz ainda seu novo boletim semanal de embarques de grãos e, após o fechamento do mercado, o reporte semanal de acompanhamento de safras, que irá atualizar o percentual de área colhida no país.
Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas