União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Usina Coruripe recebe certificado internacional de produção sustentável de açúcar e etanol
Publicado em 18/11/2019 às 14h25
Por desenvolver uma série de ações de sustentabilidade, a Usina Coruripe foi recomendada, neste mês, para receber a inédita certificação do programa Bonsucro para produção de açúcar e etanol na unidade de Campo Florido (MG). O certificado, um dos mais importantes do setor sucroenergético mundial, é considerado o primeiro padrão métrico global para cana-de-açúcar e reconhece internacionalmente as usinas que praticam uma produção sustentável, respeitando os pilares da viabilidade econômica, social e ambiental.

O Bonsucro também atesta, por meio de impactos mensuráveis, que a Usina Coruripe defende os direitos humanos e trabalhistas e está preocupada em implementar e atuar com práticas sociais e ambientalmente corretas. O processo de avaliação foi realizado pela FoodChain, empresa responsável pela emissão do certificado no Brasil, e a análise foi composta por auditorias no setor industrial, que atingiu 97 pontos, e no setor agrícola, com 94 pontos. A nota mínima desse processo era 80. "Esse é um grande marco para a empresa, que agora faz parte do seleto rol de empresas mundialmente sustentáveis", afirma o coordenador corporativo do Sistema de Gestão da Usina Coruripe, Allan Pedrosa.


Primeira certificação

A unidade da Usina Coruripe em Alagoas foi a pioneira do grupo a conquistar o certificado Bonsucro. Em abril, a organização global sem fins lucrativos avaliou, ao todo, 13.500 hectares da área produtiva da Usina Coruripe. Como resultado, foram certificadas pela entidade 876 mil toneladas de produção de cana-de-açúcar. "É com muita satisfação que recebemos a certificação da Bonsucro, o que confirma nossos investimentos direcionados à preservação do meio ambiente. Temos o compromisso com a sustentabilidade e esse valor sempre está presente em nossa atuação no país", declara o diretor de Administração e RH da Usina Coruripe, Fábio Moniz.
Fonte: Assessoria de Imprensa Usina Coruripe
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas