União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Usina Coruripe contrata MZ Group para aperfeiçoar portal de relacionamento com investidores
Publicado em 21/11/2019 às 15h37
A Usina Coruripe, maior produtora de açúcar e etanol nas regiões Norte e Nordeste, publicou, nesta semana, uma nova versão do portal de relacionamento com investidores (RI). Para o desenvolvimento da plataforma, a empresa realizou concorrência e selecionou a MZ Group, maior consultoria de relações com investidores do mundo e responsável por portais de companhias multinacionais. O portal está disponível em www.ri.usinacoruripe.com.br.

O novo servidor em que os dados estão hospedados tem maior grau de segurança, a fim de garantir a integridade das informações. O visual e a estrutura da plataforma foram reformulados, possibilitando facilidade no acesso e transparência nas divulgações realizadas pela Usina Coruripe. A nova forma de publicar os arquivos também visa facilitar o acesso às informações. Além disso, a plataforma tem versões em inglês e português e campo de busca.

Outro destaque do novo portal é o cronograma de divulgações, que possibilita acesso às datas de publicação dos resultados trimestrais da safra da Coruripe, webcasts, eventos e conferências da empresa. É possível, ainda, exportar para o Google Agenda e para o calendário do Microsoft Outlook, que enviarão notificação aos interessados na data e horário da divulgação.

A plataforma também traz informações sobre o Grupo Coruripe, como histórico da companhia, perfil corporativo, missão, visão e valores, diferenciais competitivos e vídeos institucionais. Na área de "Governança Corporativa", é possível consultar os membros do conselho de administração, os executivos da Coruripe, os comitês e as políticas e códigos internos. Na aba "Informações Financeiras", há a central de resultados, cronograma de divulgação, central de downloads e informações sobre a emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA).

Desde agosto, a Usina Coruripe segue padrões de companhia de capital aberto, quando passou a oferecer acesso aos dados, sem necessidade de cadastro, no portal destinado à relação com os investidores. De acordo com o presidente da Usina Coruripe, Mario Lorencatto, o desenvolvimento de uma nova plataforma, realizado por uma empresa conceituada como a MZ Group, mostra a preocupação da companhia com a prestação de informações ao mercado e com a transparência na comunicação com os públicos. "É fundamental mantermos uma plataforma de RI que possibilite a máxima transparência, o que mostra o potencial do nosso grupo no setor sucroenergético. O objetivo é contribuir para que esses públicos tenham amplo conhecimento da atuação da Coruripe no mercado para que possamos ser a escolha dos investidores", declara.

O portal possibilita acesso aos demonstrativos de resultados trimestrais e anuais auditados, relatórios de administração trimestrais e anuais, relatórios mensais de performance operacional e financeira, informes oficiais sobre o rating da companhia, informes e comunicados oficiais ao mercado, notícias veiculadas na imprensa relacionadas à Coruripe, além de relatórios institucionais, como o socioambiental, de auditoria operacional (Benri), entre outros.
Fonte: Assessoria de Imprensa Usina Coruripe
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024