União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Cana-de-açúcar

UISA encerra safra 2019/2020 com a maior moagem desde 2013
Publicado em 28/11/2019 às 14h32
A Uisa, antiga Usinas Itamarati, uma das maiores produtoras de etanol e açúcar do Brasil, encerrou a safra 2019/20 com o recorde de moagem dos últimos seis anos: 5,025 milhões de toneladas de cana. Com essa moagem, a Uisa, localizada em Nova Olímpia, no Mato Grosso, atingiu também uma produção total de 172 000 toneladas de açúcar e de 286 000 m3 de etanol, enquanto que na safra de 2018/19, produziu 284 000 m3 de etanol e 155 000 toneladas de açúcar cristal.

"Esses índices refletem nosso potencial e os resultados da reestruturação empreendida nos últimos dois anos, com realização de investimentos em eficiência operacional e no aumento da produtividade", diz Jose Fernando Mazuca Filho, Diretor Financeiro e de Novos Negócios da Uisa. "O resultado também demonstra nossa capacidade de superar um ano atípico, com instabilidade no preço do açúcar e um longo período de seca severa."

Com 94% de aproveitamento industrial no período 2019/20, a Uisa trabalha com a expectativa de chegar a sua capacidade total de moagem -- 6,3 milhões de toneladas em 2023. Para a safra 2020/21, seus executivos projetam resultados superiores aos atingidos na safra que se encerra agora. "Vamos continuar a investir em nosso canavial e em tecnologias e equipamentos que permitam reduzir o consumo de combustível, que exijam menos manutenção e que ampliem constantemente nossa eficiência operacional", afirma Mazuca.

SOBRE A UISA

A Uisa -- antiga Usinas Itamarati -- foi fundada em 1980 como uma das maiores produtoras de etanol e açúcar do mundo. Este ano, a companhia passou a ser controlada por investidores financeiros liderados pelo fundo de private equity CVCIB.

Localizada em Nova Olímpia, no Mato Grosso, a UISA é dona de uma área de 84 400 hectares, dos quais 32 100 hectares estão atualmente ocupados com plantações de cana. Graças a um sistema de fertirrigação abrangente, aliado a um novo modelo de planejamento e gestão agrícola -- que envolve manejo varietal, mapeamento de áreas de produção, técnicas avançadas de nutrição vegetal e adoção da matriz 3D de administração do canavial -- a produtividade da UISA supera 90 toneladas de cana por hectare contra uma média de 78 toneladas por hectare das usinas da região Centro-Sul. Com as marcas Itamarati e Guanabara, a Uisa é líder no mercado de açúcar cristal na região Norte do país.
Fonte: Comunicação UISA
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas