União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Câmara de Mudanças Climáticas de São Paulo será presidida por Evandro Gussi
Publicado em 03/12/2019 às 09h58
O diretor presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Evandro Gussi, será o primeiro presidente da Câmara Ambiental de Mudanças Climáticas de São Paulo. O anúncio foi feito durante o evento Pré-COP25, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, pela diretora-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Patrícia Iglecias.

A Câmara, que tem caráter consultivo e propositivo, será responsável pelas discussões técnicas para a estruturação do Acordo Ambiental de São Paulo, do qual mais de 50 empresas e entidades são signatárias.

"Uma das maiores iniciativas regionais de integração público-privada com foco na agenda das mudanças climáticas, a nova câmara ambiental desempenhará um papel fundamental em nossas futuras estratégias de licenciamento, garantindo a posição vanguardista da CETESB como empresa pública moderna e alinhada com as mais recentes tecnologias de controle de poluição", afirma a entidade em nota.

A Cetesb também ressalta que a "agência continuamente busca soluções compartilhadas que proponham avanços no desempenho ambiental dos setores produtivos e a promoção da melhoria da qualidade ambiental no estado de São Paulo".

O presidente da UNICA, Evandro Gussi, afirma que esses objetivos estão no DNA da entidade e do setor sucroenergético, que é um dos responsáveis pelos principais projetos de reflorestamento e recuperação de nascentes do estado.

"Estou muito entusiasmado com esse convite do governo de São Paulo, que pretende agregar inúmeros setores da economia paulista para discutir temas relacionados à descarbonização, mudanças climáticas e aquecimento global. Isso está no nosso DNA e, com o Renovabio, seremos um dos maiores prestadores de serviços de descarbonização do Brasil e, consequentemente, do mundo".


Sobre Evandro Gussi

Evandro Gussi é Presidente e CEO da União da Indústria da Cana de Açúcar -- UNICA. Antes de assumir a presidência da entidade, atuou no Congresso Brasileiro e durante seu mandato como Deputado Federal foi autor da Lei 13.576/2017 que estabelece a Política Nacional de Biocombustíveis - RenovaBio. Gussi é mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutor em Teoria do Estado pela Universidade de São Paulo (USP).
Fonte: Unica
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas