União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Malosso Bioenergia comemora seus 70 anos com Projeto Ambiental
Publicado em 03/12/2019 às 16h21
Foto Notícia
A Malosso Bioenergia, de Itápolis/SP, realizou no início de outubro um evento para comemorar seus 70 anos de fundação. Para celebrar o aniversário da agroindústria, colaboradores e comunidade realizaram o plantio de 500 mudas de árvores.

Membros da família Malosso, administradores, colaboradores e comunidade itapolitana representada por alunos de escolas públicas (Julio Ascânio Mallet, Teófila Pinto de Camargo, Francisco Ferraz de Arruda e Nilton Próspero) participaram do evento que promoveu o plantio das 500 mudas de árvores e também focou na educação ambiental. As crianças foram convidadas a pensar, dialogar e produzir textos sobre o que vivenciaram.

O objetivo do evento foi fomentar a discussão e consciência acerca da importância de preservar o meio ambiente em prol de um amanhã melhor. "Comemoramos 70 anos de aprendizado e evolução na cidade de Itápolis. E mais do que ficar para história queremos poder contribuir para mudá-la, entendemos que além da geração de empregos e renda podemos plantar as sementes de um amanhã melhor", destaca o informativo da Malosso.

A Malosso Bioenergia é um misto de tradição e inovação. Foi fundada em agosto de 1949 pelo imigrante italiano Sr. Atílio Malosso que na Fazenda Santa Adelina montou um engenho de pinga artesanal. "Meu pai, Atílio Malosso trabalhava na usina Capoava, perto de Piracicaba e com seu trabalho foi adquirindo alqueires de terra, muitas vezes chamado de louco por hipotecar uma terra para comprar a outra. Com muito trabalho conseguiu construir o início de seu patrimônio", conta Sr. João Malosso.
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024