União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Estoques de petróleo dos EUA caem mais que o esperado, aponta DoE
Publicado em 05/12/2019 às 10h16
Os estoques de petróleo nos Estados Unidos caíram o equivalente a 4,856 milhão de barris na semana encerrada no dia 29 de novembro, a 447,096 milhões, de acordo com dados com ajuste sazonal divulgados nesta quarta-feira (4) pelo Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês). A expectativa de consenso, em levantamento do "Wall Street Journal" junto a analistas, era por queda de 1,5 milhão de barris na semana passada.

De acordo com os dados oficiais do DoE, os estoques de gasolina subiram o correspondente a 3,385 milhões de barris na semana passada, a 229,363 milhões de barris, ante expectativa de alta de 1,1 milhão de barris no período.

Os estoques de destilados --- que incluem diesel e óleo para calefação --- subiram em 3,063 milhões de barris, a 119,469 milhões, ante expectativa de que haveria alta de 400 mil barris na semana.

Dados divulgados na tarde de terça (3) pelo Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês) haviam apontado queda de 3,7 milhões de barris na última semana, com alta de 2,9 milhões de barris nas reservas de gasolina, além de uma alta de 794 mil barris nos estoques de destilados.

Após a divulgação dos dados, as referências global e americana dos contratos futuros de petróleo mantiveram a trajetória de alta que apresentavam desde o início da sessão desta quarta. Os preços também são impulsionados pela expectativa de que os países membros da Opep e seus aliados vão apoiar a extensão nos cortes de produção da commodity na reunião que ocorrerá em Viena, na Áustria, nesta quinta (5) e sexta (6).
Fonte: Valor Econômico
Texto extraído do clipping do SCA
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo recua após salto da véspera e com foco na oferta
Publicado em 27/03/2024
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo sobe 1,5% com escalada das tensões entre Rússia e Ucrânia
Publicado em 26/03/2024
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo volta a cair e fecha a semana praticamente estável
Publicado em 25/03/2024
Mais Lidas