União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

UDOP defende integração indústria/universidades para aprimorar pesquisas
Publicado em 13/12/2019 às 09h30
Foto Notícia
A UDOP participou na última quarta-feira (11) do painel de abertura da 2ª NipeWeek, promovida pelo NIPE -- Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético da Unicamp. O gerente de Comunicação e Marketing da entidade, Rogério Mian palestrou sobre a "Interação Indústria/Universidade -- As Perspectivas do Setor Sucroenergético", para uma plateia formada em sua maioria por professores, pesquisadores e acadêmicos.

Com o tema central "A Energia do amanhã é o desafio de hoje", a 2ª NipeWeek discutiu energia e sustentabilidade no horizonte de 2030, através de painéis temáticos e café filosófico. "Nosso objetivo é atrair alunos, pesquisadores e professores para trocar ideias de forma a fomentar discussões, debates, buscar complementariedade nos trabalhos/linhas de pesquisa, ou seja, promover a interação de forma a agregar o conhecimento na realidade da nova era energética", destacaram os organizadores do evento.

O painel Interação Indústria e Universidade foi moderado pelo Coordenador do Nipe/Unicamp, Professor Dr. Gustavo Paim. Além de Mian, também participaram do painel o Prof. Dr. Jose Maria Jardim da Silveira, do Instituto de Economia da Unicamp e o Presidente da Associação Brasileira de Biogás e Biometano (ABiogás), Alessandro Gardemann.

Em sua apresentação, o gerente de Comunicação da UDOP enalteceu as perspectivas de crescimento do setor sucroenergético para 2030, com os compromissos firmados pelo Brasil de ampliar a participação do etanol na matriz energética nacional. "O Brasil deve produzir em 2030 cerca de 49 bilhões de litros de etanol, o que demandará, segundo a EPE, investimentos na ordem de cerca de 90 bilhões de reais, e o RenovaBio trouxe essa esperança de novo boom ao segmento", destacou Mian.

Rogério Mian ainda enalteceu o trabalho da UDOP nos últimos anos ao firmar inúmeras parcerias com universidades como a Unicamp, a Esalq/USP, a Unesp, dentre outras, a fim de fomentar a produção de pesquisas aplicadas que visem o aumento de produtividade do setor, ampliando dos atuais 5 a 6 mil litros de etanol por hectare, para de 10 a 12 mil litros de etanol por hectare.
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024