União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Alcoolvale faz primeira entrega da campanha Tampinhas do Amor
Publicado em 18/12/2019 às 17h02
Foto Notícia
No dia 10 de dezembro, foi realizada a primeira entrega das tampinhas plásticas e lacres de alumínio arrecadados pelos colaboradores da Alcoolvale, na campanha Tampinhas do Amor. Arrecadas desde o mês de agosto, as 5.717 unidades foram levadas por colaboradoras da empresa até a AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer), em Barretos (SP).

Segundo Jussara Aparecida Alvares Pintan, presidente da associação, atualmente as tampinhas e os lacres compõem uma das principais fontes de renda da entidade. "Chegam tampinhas e lacres de todos os estados do Brasil, e algumas vezes doações em dinheiro que são fruto da venda dos materiais, que, por questão de logística, não são entregues aqui na AVCC", comentou Jussara.

A AVCC também recebe outros tipos de doação, como roupas calçados, assessórios, eletrodomésticos e móveis, entre outros que quando não são vendidos no bazar da AVCC, são doados a pacientes ou a outras instituições. Existe ainda uma parceria com a ONG Fio da Alegria, que fornece perucas para serem doadas a pacientes. As perucas são confeccionadas com cabelos doados na associação e também na entidade parceira.


Benefícios

Ao chegarem para realizar a doação as colaboradoras da Alcoolvale se depararam com uma grande quantidade de sacos repletos de tampinhas, que estavam sendo vendidas naquele momento para empresas que reciclam o material. Cada quilo de tampinha é vendido a R$ 0,60 e isso ajuda a AVCC e também o meio ambiente, afinal elas deixam de ser descartadas no lixo.

Toda a renda conseguida pela entidade é revertida aos pacientes em tratamento, seja como medicação, cesta básica, hospedagem, cadeiras de rodas e de banho, tudo definido conforme orientação e solicitação da equipe de assistência social do Hospital do Amor. São muitas as formas de ajudar e a Alcoolvale vai continuar realizando a arrecadação das tampinhas para futuras doações.

Segundo o supervisor da Elétrica, Jair Alves, a maior motivação para participar da campanha é saber que o material vai ser reciclado e convertido em ajuda para pessoas que precisam. "É uma reciclagem que vira ajuda para as pessoas. Isso é realmente muito bom". Para Raquel de Oliveira Alves, analista de Controle Agrícola, a participação da empresa é importante para motivar mais pessoas a serem solidárias. "É em colaborações como esta que conseguimos ver os esforços e contribuições serem bem empregados. A campanha deve continuar, pois sempre existe alguém precisando de ajuda, e uma correte de bem como esta não deve ser quebrada".
Fonte: Comunicação Alcoolvale
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
DIVERSAS
Alcoolvale participa de evento de doação de sangue
Publicado em 08/03/2024
DIVERSAS
Colaboradores são capacitados na NR-13
Publicado em 04/03/2024
DIVERSAS
Posto de abastecimento começa a ser revitalizado
Publicado em 27/02/2024
Mais Lidas