União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Petrobras inicia processo para venda de dois polos na Bacia do Espírito Santo
Publicado em 16/01/2020 às 08h33
A Petrobras iniciou nesta quarta-feira o processo para a venda da totalidade de sua participação nos Polos Golfinho e Camarupim, duas concessões marítimas localizadas em águas profundas no pós-sal da Bacia do Espírito Santo, informou a empresa em comunicado.

A companhia detém 100% de participação em ambas as concessões, com exceção do bloco exploratório BM-ES-23, no Polo Golfinho, no qual possui 65% (PTTEP e Inpex detêm o restante).

A estatal afirmou ter iniciado em agosto de 2018 o processo para adquirir a participação da Ouro Preto no campo de Camarupim Norte, prevendo a conclusão da transação ainda no primeiro trimestre deste ano.

Segundo a Petrobras, o Polo Golfinho está localizado em lâmina d?água entre 1.300 metros e 2.200 metros, tendo produzido em média 15 mil barris por dia de óleo e 750 mil metros cúbicos diários de gás em 2018 e 2019.

Já o Polo Camarupim fica em lâmina d?água entre 100 metros e 1.050 metros e compreende os campos de Camarupim e Camarupim Norte, ambos produtores de gás não associado.

"Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia", disse a Petrobras, que desde o ano passado tem acelerado desinvestimentos, visando principalmente reduzir suas dívidas.
Gabriel Araujo
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas