União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Japão envia especialista para avaliar a realidade do setor de grãos do Paraná
Publicado em 20/02/2020 às 08h28
Foto Notícia
Conhecer a realidade do setor de grãos e do agronegócio paranaense, averiguando in loco a situação da logística e transporte, os cuidados com o meio ambiente e sustentabilidade, além da tecnologia e produtividade das lavouras. Essa é a missão do especialista em dados de demanda alimentar do Ministério da Agricultura do Japão, Daizo Matsubara, que visitou, na tarde desta terça-feira (18), a sede do Sistema Ocepar, em Curitiba.

De acordo com o "Informe Paraná Cooperativo", o representante do governo japonês foi recebido pelo superintendente da Fecoopar (Federação das Cooperativas do Paraná), Nelson Costa, e pelo analista técnico da Ocepar, Maiko Zanella. Acompanharam Matsubara na visita, a vice-presidente da Chuo Kaihatsu Corporation (CKC), empresa de consultoria e engenharia, o consultor de cereais Heitor Hayashi e a intérprete Ana Kojima.


Interesse

Segundo o analista Maiko Zanella, o objetivo da visita japonesa foi compreender a situação da produção de grãos no Paraná, conversando com produtores e representantes de cooperativas e empresas comerciais e de logística, coletando informações para subsidiar as estratégias futuras de mercado do país asiático.

"Os japoneses demonstram especial interesse em conhecer como está a capacidade de infraestrutura do estado, nos diferentes modais, com ênfase ao Porto de Paranaguá. Outro aspecto interessante relatado pelo especialista do Japão, foi a busca por mais conhecimento sobre sustentabilidade, com a visita in loco ao Paraná, para ter uma percepção real sobre os cuidados com o meio ambiente no Brasil", explicou.

Cooperativas - Matsubara também visitou algumas cooperativas agropecuárias paranaenses, entre as quais a Cooperponta, em Ponta Grossa, e a Castrolanda, em Castro, ambas na região dos Campos Gerais. Nesta quarta-feira (19/02), ele conhece o Porto de Paranaguá.
19/02/20
Fonte: Datagro
Texto extraído do portal Universoagro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas