União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Unidade móvel de vida saudável chega a Guapiaçu
Publicado em 20/02/2020 às 10h03
Até o próximo dia 21/02, moradores de Guapiaçu poderão participar gratuitamente de cursos de culinária ministrados por nutricionistas, por meio da Unidade Móvel de Vida Saudável, projeto mantido pela Tereos em parceria com prefeituras da região e o Serviço Social da Indústria (SESI-SP). Com foco no desenvolvimento da população local, o projeto promove formação profissional e geração de renda.

As aulas são administradas por nutricionistas e auxiliares de cozinha do SESI-SP em uma carreta-escola adaptada com cozinha didática, forno e equipamentos necessários para o preparo das receitas.

Entre os cursos estão café colonial, saladas, sucos, bolos caseiros, salgadinhos e docinhos para festas, pães, tortas doces e salgadas, marmitinhas e sucos fit, comida de boteco, pratos diet e light, entre outros.

Uma das moradoras que aprovaram o formato foi Ester Elisa, professora da rede municipal de ensino, que participou do curso de docinhos para festa na segunda-feira, 10/2, primeiro dia da carreta na cidade. "Quero aprender para depois ensinar meus alunos. São receitas fáceis, com produtos em conta. Estou adorando", disse.

Os cursos são ministrados diariamente em dois períodos, manhã e tarde, exceto aos sábados e domingos. Cada turma poderá ter até 30 pessoas. Os interessados poderão participar de todas as aulas.

"Faz parte da política de responsabilidade social da Tereos promover o desenvolvimento local em parceria com as autoridades municipais e a sociedade civil", explica o Gerente Executivo de Relações Institucionais da Tereos, Roberto Perosa.

No cronograma definido com as prefeituras, as próximas cidades a receber a unidade móvel serão Ipiguá, entre os dias 2 e 13 de março, e Mirassolândia, entre 16 e 27 de março. Todas as receitas serão preparadas com açúcar da marca Guarani.

Serviços - Em Guapiaçu, os interessados em fazer os cursos podem se inscrever no CRAS da cidade, localizado na rua Rui Barbosa, 696, das 8h às 12h e das 13h às 17h.


Sobre a Tereos

Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 26.000 colaboradores em 18 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2018/19, o grupo obteve uma receita de 4,4 bilhões de euros.


Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em sete países.
Fonte: Tereos
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas