União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Bovespa opera em queda com exterior e antes do Carnaval; Vale cai 3%
Publicado em 21/02/2020 às 10h47
O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em queda nesta sexta-feira (21), afetada pelo clima desfavorável a ativos de risco no cenário externo, conforme permanecem as preocupações relacionadas aos efeitos do surto de coronavírus na economia chinesa e seus reflexos na atividade global.

Às 10h40, o Ibovespa caía 1,28%, a 113.122 pontos. Veja mais cotações.

Entre as principais baixas, Vale tinha queda de 3%, após divulgar prejuízo de R$ 6,6 bilhões em 2019.

Petrobras, Natura e Via Varejo recuavam acima de 1%.

No dia anterior, a bolsa fechou em queda de 1,66%, a 114.586 pontos. Na parcial da semana, porém, ainda acumula alta de 0,18%. No mês, o avanço é de 0,73%. Já no ano, o Ibovespa acumula queda de 0,92%.

No exterior, a cautela continuava pautando os mercado. Nesta sexta-feira, a comissão de saúde da província chinesa de Hubei revisou para cima o número de casos do novo coronavírus confirmados para dar conta de um relatório do departamento penitenciário. Além disso, a Coreia do Sul registrou mais casos da doença.

O fim de semana prolongado no Brasil em razão do Carnaval, com a B3 reabrindo apenas na quarta-feira, enquanto as praças financeiras funcionam no exterior, corrobora o tom mais cauteloso.

Dólar bate máxima e encosta nos R$ 4,40, e Ibovespa cai 1,66%; entenda o mercado

O surto já matou mais de 2 mil pessoas até o momento e interrompeu a atividade industrial da China, causando perturbações para vários fabricantes no mundo.

A equipe da Oxford Economics estimou que uma pandemia do coronavírus poderia cortar 1 trilhão de dólares do PIB mundial embora esse não seja o seu cenário base, que contempla um efeito grande, mas de vida curta e centrado na China.
Fonte: g1
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas