Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Previsão do tempo alerta para granizo e acumulados 270 mm; saiba onde
Publicado em 27/02/2020 às 09h23
Foto Notícia
A previsão do tempo traz alerta para o centro e norte do país. Isso porque, uma nova frente fria vinda do Sul atinge o Sudeste e a tendência é de que se forme um corredor de umidade desde a costa do Sudeste até parte da região Norte do país, formando uma nova invernada, segundo a Somar Meteorologia.

O alerta se estende para os próximos 15 dias, indicando temperaturas mais amenas, baixa luminosidade, nuvens carregadas e possibilidade de chuvas volumosas a qualquer momento; o fenômeno se estende aos estados de Rio Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Acre e no interior do Nordeste.

Conforme essa frente avança e se encontra com umidade proveniente da amazônia, ela traz risco para ventanias nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Norte de Mato Grosso do Sul e sul de Mato Grosso. Esses vendavais podem atingir as regiões entre essa quarta, 26 e quinta-feira, 27, onde os ventos podem atingir até 80 quilômetros por hora.

Em Teófilo Otoni-MG, há previsão de chuvas com acúmulos próximos de 260 milímetros nos próximos 30 dias, com chuvas mais volumosas a partir desta quinta-feira, 27, até o próximo dia 10 de março.

Em Jataí-GO, há previsão para acumulados de mais de 270 milímetros para os próximos 26 dias, com chuvas fortes a partir desta quarta, que pode permanecer até o começo da próxima semana.
26/02/20
Fonte: Canal Rural
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.