União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Colaboradoras assumem presidência e diretorias da Usina Coruripe em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Publicado em 11/03/2020 às 14h32
Para homenagear as mulheres no dia dedicado a elas, a Usina Coruripe promove, pelo quinto ano consecutivo, uma ação especial para fortalecer a atuação feminina na empresa. No dia 6 de março, as colaboradoras da companhia assumiram a presidência e todas as diretorias da Coruripe para debater sobre a igualdade de direitos e novas oportunidades na companhia.

Durante o dia, as mulheres realizaram reuniões para a elaboração de novas ideias na empresa e tomaram decisões pertinentes ao cargo que ocuparam. "Nosso objetivo é enfatizar a importância do público feminino na empresa, mostrando que, cada vez mais, elas assumem posições de destaque com igual competência", afirma Fábio Moniz, diretor de Administração e RH da Usina Coruripe.

Na data, a presidência da Usina Coruripe foi representada pela coordenadora agrícola Sandra Maria da Silva. As demais integrantes da gestão temporária da Coruripe foram a analista financeira Juliana Tomain Paula Silva (diretora financeira), a analista industrial Martha Helena de Souza Martins Beraldo (diretora industrial), a projetista Denise Gonzaga Faria (diretora agrícola), a analista de recursos humanos Myllena Alves de Oliveira (diretora administrativa e de RH), a analista jurídico Leila Aparecida Magalhães (diretora jurídica) e a analista comercial Julyanna Pereira da Silva Nepomuceno (diretora comercial).

A ata da reunião geral do dia 6 de março será debatida, posteriormente, na reunião de Diretoria Oficial e será divulgada para a empresa com um plano de ação. Segundo Moniz, a iniciativa é uma forma de valorizar a atuação do público feminino em um segmento, tradicionalmente, ocupado pelos homens. "Estamos valorizando o papel delas para a construção de uma empresa mais sólida e igualitária", complementa.

A ação também está em linha com a adesão da Coruripe aos Princípios do Empoderamento das Mulheres, promovidos pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global das Nações Unidas. Com essa iniciativa, a empresa firmou compromisso de adotar medidas que promovam a equidade de gênero. "Percebemos a importância de assumir um compromisso público, com o objetivo de promover equidade de gênero no local de trabalho. Acreditamos que a igualdade no trabalho entre homens e mulheres é condição fundamental para o fortalecimento da nossa organização", comenta Mario Lorencatto, presidente da Coruripe.

Além disso, a Usina Coruripe já implantou medidas propostas em edições anteriores dessa mesma ação, como a ampliação da licença-maternidade para seis meses, possibilidade da mãe ou do pai acompanharem a internação de filho menor de 12 anos por até cinco dias, e de 2 dias para filhos entre 12 e 16 anos, campanhas pela saúde da mulher, ações específicas de qualificação, inserção de aprendizes do sexo feminino nos programas de aprendizagem e adoção de novas formas de recrutamento com a finalidade de maior atração de profissionais mulheres em todas as áreas da empresa, entre outras ações.


Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste, maior grupo do setor em Minas Gerais e uma das 10 maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal de transbordo em Fernandópolis (SP), a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol e comercializa energia.
Fonte: Assessoria de Imprensa Usina Coruripe
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas