União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Covid-19 tira a vida de grande incentivador dos biocombustíveis e parceiro da UDOP
Publicado em 19/03/2020 às 09h27
Foto Notícia
A diretoria da UDOP comunica, com pesar, o falecimento, ocorrido na tarde de ontem (18), do Professor Dr. Sérgio C. Trindade, presidente da SE2T International, ex-secretário geral Adjunto de Ciência e Tecnologia da ONU, um grande parceiro da UDOP e do setor bioenergético como um todo. Sérgio Trindade tinha 79 anos e morava em Nova York há algumas décadas.

Segundo relatos de parentes e amigos, há a suspeita de que ele tenha se infectado pelo Covid-19 em uma recente viagem para participar de uma conferência no México. Mesmo sendo saudável, o quadro da doença evoluiu de tal forma que os médicos não conseguiram reverter o quadro de insuficiência respiratória aguda.

Em pelo menos três eventos da UDOP o professor Sérgio Trindade pode participar como palestrante ou moderador. Seus temas preferidos eram, justamente, os benefícios das energias renováveis para a mitigação das emissões de gases de efeito estufa. Ele também era um dos laureados com o troféu CanaSauro, honraria que a UDOP oferece aos profissionais com mais de 30 anos de atuação no setor.

Sérgio C. Trindade era co-ganhador do Prêmio Nobel da Paz, por ter feito parte do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas - IPCC (2007). Possuía doutorado, ChE, MSc, Engenharia Química, com especialização em economia de energia, gerenciamento de tecnologia e negócios internacionais, pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts - MIT.

"Uma lamentável perda para todos nós. Mesmo aos 79 anos, o professor Sérgio era um invencível incentivador das energias renováveis. Há cerca de um mês discutimos, juntos, uma parceria na realização de eventos voltados para nosso setor", destacou o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe.

Amigos e parentes aproveitaram este momento de extrema dor e sofrimento para alertar a todos dos perigos reais na Pandemia de Covid-19. "Para aqueles que pensam que COVID-19 é uma piada ou apenas uma maneira de arruinar as economias, ontem Sergio C. Trindade faleceu por causa dessa infecção. Era um especialista global em desenvolvimento sustentável. Mas para mim ele era uma pessoa muito gentil, inteligente e sábia que me ensinou muito sobre BRICS e relações internacionais", destacou uma amiga em post na página do Facebook que Sérgio Trindade mantinha.

Presidente da SE2T International, Sérgio Trindade era consultor brasileiro em negócios sustentáveis, com ênfase em gerenciamento de energia, meio ambiente e tecnologia e uma vasta experiência internacional, além de um grande incentivador na realização do Simpósio Internacional de Álcool Combustível (ISAF), a quem tinha a honra de dizer tratar-se da série de simpósios sobre etanol e biocombustíveis mais antiga do mundo.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas