União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

ANP certifica mais 8 usinas para o RenovaBio; Atvos - Costa Rica e Agro Serra estão na relação
Publicado em 25/03/2020 às 10h02
Foto Notícia
Mais 8 usinas, duas delas associadas UDOP, foram certificadas, ontem (24) pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para a Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio). A partir de agora, estas unidades já são capazes de emitir os Créditos de Descarbonização (CBios). Com estas certificações, sobe para 79 o número de usinas já certificadas pela ANP.

As associadas UDOP certificadas ontem foram: Brenco - Costa Rica (atual Atvos -- Costa Rica) e Agro Serra. Além destas, também foram certificadas as usinas: Goiasa; Santa Helena; USJ; Santa Isabel - Novo Horizonte e Mendonça; e GIASA.

Pelos trâmites do RenovaBio, após a certificação, as unidades precisam firmar acordo com o Serpro - Serviço Federal de Processamento de Dados para o registro de notas fiscais referentes aos volumes certificados e começar efetivamente a emitir os CBios.

Cada CBio (crédito de descarbonização) equivale a uma tonelada de carbono a menos a ser emitida na atmosfera. Ainda de acordo com o RenovaBio, as distribuidoras de combustível têm uma meta compulsória de aquisição de CBios, determinada a cada ano, levando-se em conta a quantidade de combustíveis fósseis comercializados no ano anterior.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas