União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Associadas da UNICA doam 250 mil litros de álcool 70 ao SUS de São Paulo
Publicado em 01/04/2020 às 14h48
Produto será envasado e entregue à quartéis doCorpo de Bombeiros das 16 regionais do estado, em coordenação com a Secretariade Desenvolvimento Regional

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA),por meio de suas associadas, vai doar 250 mil litros de álcool 70 líquido paraa rede pública de saúde do estado de São Paulo conter o coronavírus. A açãointegra a operação que envolve seis estados, num total de 1 milhão de litrosentregues às Secretarias Estaduais de Saúde de São Paulo, Rio de Janeiro,Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

São Paulo terá uma distribuição diferente doque vem sendo realizado nos outros estados. Além da produção, a UNICA seráresponsável pelo envase da solução em galões de 250 litros e bombonas de 20 e 5litros, já utilizáveis pelos serviços de saúde. Para isso, serão montadaslinhas de envase em cinco pontos, em um trabalho voluntário e sem custos paraos cofres públicos.

Os recipientes serão direcionados às 16 regiõesadministrativas em uma divisão que leva em consideração o número de habitantes,com entrega em centrais do Corpo de Bombeiros. A Secretaria de DesenvolvimentoRegional do Estado de São Paulo notificará as prefeituras de cada regionalsobre os respectivos volumes e a disponibilidade para retirada.

Os parceiros voluntários são essenciais nesseprocesso. Além do envase realizado nas usinas, a Laticrete|Solepoxy, situada emSumaré, está acondicionando mais de 10 mil litros de álcool 70 por dia; oSistema Coca-Cola Brasil, através da Coca-Cola FEMSA Brasil, fará a logísticaaté as 16 regionais; a IHARA, a UNIPAC (Grupo Jacto) e a Braskem doarambombonas; a Associação Brasileira de Transporte e Logística de ProdutosPerigosos (ABTLP) ajudará com o deslocamento da carga em veículos próprios, e oSindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e deLubrificantes (Sindicom) contribuirá com o óleo diesel que será usado.

"Para nós, da Coca-Cola FEMSA, apoiar umainiciativa dessa proporção em um momento tão sensível quanto o que estamospassando, reforça nosso compromisso social. Estamos vivendo uma situação quedemanda esforços coletivos, por isso nos unimos em uma parceria que permitecontemplar um número maior de pessoas", afirma o diretor geral, Ian Craig.

"Estamos em um momento queexige colaboraçãopara vencer a batalha contra o coronavírus. O setor sucroenergético e inúmerasempresas estão mobilizadas para contribuir com a segurança de todos os querecorrem ao SUS", finalizou Gussi. Esse volume soma-se a doações que inúmerasusinas fizeram localmente para municípios do entrono das unidades.

"Em momentos como esse, precisamos unirforças e de forma colaborativa apoiar a sociedade na superação destedesafio", destaca Gonçalves, presidente da IHARA.
Fonte: Unica - União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas