União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Produção de veículos na China deve cair 11,5% este ano, diz IHS Markit
Publicado em 06/04/2020 às 14h11
A produção de veículos leves da China cairá 11,5% este ano, para cerca de 21,6 milhões, e deverá crescer 7,5% no próximo ano, previu a empresa de pesquisa de mercado IHS Markit nesta segunda-feira.

"A última previsão leva em consideração a paralisação prolongada das fábricas de automóveis em março e a interrupção da cadeia de fornecimento causada pelo fechamento das fábricas na província de Hubei", disse a IHS Markit.

"Para as montadoras chinesas que compram peças da Europa, a interrupção da produção no continente pode ser um fator de risco. Mas, nesta fase, não vimos a pandemia na Europa afetar diretamente a produção de automóveis da China", acrescentou a IHS Markit.

Na semana passada, a IHS Markit estimou que as vendas de veículos leves da China este ano cairiam 9,9% em relação a 2019, para cerca de 22,4 milhões de veículos, se o governo chinês não adotasse medidas de incentivo ao setor.

A Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM) espera que as vendas totais de automóveis da China caiam 5% este ano e está pedindo ao governo ajuda depois que as vendas em todo o setor despencaram 79% em fevereiro em relação ao ano anterior.
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas