União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Etanol

Campanha quer incentivar o consumo de etanol
Publicado em 20/05/2020 às 10h26
Para incentivar o consu­mo de etanol combustível e valorizar a indústria na­cional sucroenergética que gera milhões de empregos, a União Nacional da Bioener­gia (Udop) lançou a campa­nha #AbasteçacomEtanol. O objetivo é que cada unidade que compõe a entidade entre em contato com a prefeitura ou câmara de vereadores de seu município para que eles possam aderir à iniciativa. Uma das maneiras de adesão é a impressão dos adesivos da campanha para carros de passeio e veículos pesados (frota oficial ou não), incen­tivando o consumo e valori­zando o setor.

A iniciativa pede também o apoio de prefeitos e verea­dores que podem gravar um vídeo aderindo à campanha. A UDOP vai postar o vídeo em seu portal, bem como fará matérias sobre a iniciativa.

Presidente da Frente Par­lamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético, o deputado federal Arnaldo jardim (Cidadania) destaca que o setor é a principal fonte arrecadadora de impostos e geradora de riquezas e divisas para milhares de municípios espalhados pelo Brasil. "A União Nacional de Bioenegia faz um excelente trabalho ao promover um combustível de tão bom impacto ambiental e social", afirmou.

Segundo a União da In­dústria de Cana-de-Açúcar (Unica), apesar do recente aumento na competitividade do biocombustível frente seu concorrente fóssil nos prin­cipais centros consumidores, a demanda de etanol segue com um futuro incerto em função dos impactos da pan­demia com o isolamento so­cial e das oscilações no preço da gasolina.

Dados publicados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustí­veis (ANP) e compilados pela Unica mostram que na sema­na (entre 3 a 9 de maio), 170 cidades já apresentaram preço relativo entre etanol versus gasolina abaixo da paridade técnica de 70%. No estado de São Paulo, principal centro consumidor, os números in­dicam que em 88% dos mu­nicípios paulistas, incluindo a capital, o hidratado foi mais competitivo nas bombas em relação ao derivado fóssil na última semana.
Fonte: Redação Tribuna
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas