Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Com investimentos de 100 milhões de Reais, Enersugar inicia moagem na próxima semana
Publicado em 28/05/2020 às 11h32
Foto Notícia
Com investimentos de cerca de 100 milhões de Reais entre projeto, plantio e revitalização de canaviais, geração de mais de 2 mil empregos, sendo 420 diretos (180 só na indústria) e 1.600 empregos indiretos e impacto em pelo menos sete municípios: Ibirarema, Palmital, Campos Novos, Cândido Mota, Assis, Echaporã e Ourinhos, a Enersugar Bioenergia inicia, na próxima semana, sua primeira safra, depois que um grupo de empresários e fornecedores de cana adquiriu a antiga massa falida da Usina Pau D??´Alho, localizada em Ibirarema, São Paulo.

Segundo Sylvio Ribeiro do Valle Mello Júnior, membro do Conselho de Administração e acionista da usina, a capacidade da unidade é para o processamento de até 2,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. "Nossa expectativa nesta primeira safra é processarmos 1 milhão de toneladas, sendo 40% de cana própria e os outros 60% de cana de fornecedores e parceiros", destacou Sylvio do Valle.

Para a atual temporada, a Enersugar está projetada para a produção de 80% de açúcar e 20% de etanol, além da geração de 263 mil mw/ano de bioeletricidade, cogerada através da queima do bagaço da cana-de-açúcar.

Além de Sylvio do Valle a Enersugar possui ainda os acionistas Dorival Finotti e Dirceu Finotti e tem como CEO, Melchiades Terciotti.

Veja o vídeo produzido pela Enersugar para este início de safra clicando aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Notícias Relacionadas