União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Usina Coruripe entra no segmento de sanitizantes e lança marca própria de álcool em gel
Publicado em 08/06/2020 às 16h37
Empresa inicia, nesta semana, a comercialização do gel antisséptico em 158 pontos de venda em Minas Gerais


A Usina Coruripe, uma das maiores empresas do setor sucroenergético no país, lançou, neste mês, uma marca própria de álcool em gel. O produto, que inicialmente será comercializado em 15 cidades de Minas Gerais ---incluindo Belo Horizonte---, estará disponível nos pontos de venda a partir desta semana. O Gel Antisséptico Coruripe é composto por álcool etílico hidratado 70 graus INPM com hidratante aloe vera.

A entrada no segmento de sanitizantes está em linha com as estratégias de expansão da empresa no mercado interno. Entre os produtos disponíveis para o cliente final se destaca o açúcar Coruripe, que é comercializado em pontos de venda de varejo e atacado em Minas Gerais e Alagoas. O álcool em gel Coruripe, inicialmente, será vendido em embalagens de 500ml em grandes redes supermercadistas, entre elas Mart Minas, Bahamas, ABC, Assaí, Atacadão e Carrefour, totalizando 158 lojas em Minas Gerais. As redes parceiras são as mesmas que comercializam o açúcar da marca.

Segundo o diretor comercial da Usina Coruripe, Francisco Vital, desde o ano passado, a empresa tem realizado pesquisas sobre o mercado de sanitizantes no país. "Os estudos foram acelerados em função da alta demanda por produtos de higienização com a pandemia, o que fortaleceu nossa percepção de que seria uma boa oportunidade de atuação nesse segmento. Acreditamos que a cultura da higienização veio para ficar e vai consolidar esse mercado, tornando-o maior e definitivo. No segundo semestre, esperamos lançar o álcool em gel Coruripe no Nordeste. Já em um futuro próximo, também pretendemos lançar outros produtos no segmento de sanitizantes, de acordo com as necessidades dos clientes", declara.

Vital complementa dizendo que o presidente da Usina Coruripe, Mario Luiz Lorencatto, é um entusiasta em relação a novos segmentos e produtos. "Desde que assumiu a presidência da empresa, no início de 2018, Lorencatto tem nos incentivado a criar novas possibilidades de negócios", conta.

Para realizar a produção e o envase da marca de álcool em gel, a Coruripe selecionou um parceiro: a Rental Y, empresa localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A matéria-prima para a fabricação é o álcool tipo exportação, produzido pela Coruripe na filial localizada em Iturama, também no Triângulo Mineiro. De acordo com Vital, a escolha da Rental Y se deu pelo fato de a empresa demonstrar um processamento de alto nível. "Homologamos o parceiro, pois somos certificados pelas ISO 22.000 e 14.000 e Bonsucro; essa é uma exigência que realizamos em todos os nossos parceiros, como também acompanharemos a qualidade final do nosso produto, com visitas periódicas e as devidas análises", explica.

Entre os principais diferenciais do gel antisséptico Coruripe estão a qualidade do álcool e o preço competitivo do produto. "Esperamos oferecer para os nossos clientes o que há de melhor no mercado, com garantia de procedência e a mesma qualidade do nosso açúcar. Conquistamos confiabilidade no setor ao longo desses anos de história, tanto no varejo quanto na indústria, o que nos confere um grande potencial para satisfazer e encantar nossos clientes também no segmento de sanitizantes", acrescenta.

A embalagem também é um dos diferenciais da marca. "Buscamos desenvolver um rótulo visualmente limpo, que mantivesse a identidade da empresa e que passasse essa credibilidade da Coruripe no mercado. É uma embalagem anatômica, moderna e de fácil manuseio; além disso, buscamos encontrar o tamanho ideal e, segundo pesquisas, o formato de 500ml é o que tem maior participação de mercado", revela.


Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste. Está também entre os maiores grupos do setor em Minas Gerais e é uma das 10 maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal ferroviário próprio em Fernandópolis (SP), a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol, com capacidade de armazenagem de cerca da metade dessa produção, e comercializa energia renovável produzida a partir da queima de biomassa.
Fonte: Comunicação Usina Coruripe
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.