Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Ex-Ministro Roberto Rodrigues aceita #DesafiodoEtanol, elogia iniciativa e fala do PróAlcool
Publicado em 24/06/2020 às 17h16
Foto Notícia
O ex-Ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, produtor de cana desde 1957, aderiu na tarde desta quarta-feira (24) ao #DesafiodoEtanol, iniciativa que tem como objetivo enumerar uma série de externalidades positivas do biocombustível genuinamente nacional e que tanto favorece o Brasil, com a geração de empregos, riqueza e renda, melhorias ambientais, redução na importação de derivados de petróleo, dentre outros benefícios.

Roberto Rodrigues começou parabenizando as inúmeras autoridades, executivos e pesquisadores que o precederam de forma brilhante no desafio. "Quero me fixar aqui na origem de tudo, que é o PróAlcool, que nasceu em 1975 como consequência do aumento dos preços do petróleo em 73 e 74, e que foi na verdade um projeto eminentemente brasileiro fruto de uma coordenação entre academia, empresários e governo. A academia gerou o programa, os empresários transformaram num projeto e o governo e parlamento pegaram e trouxeram isso na forma do PróAlcool. Quero homenagear aqui os autores desse grande projeto, que foi o único grande programa mundial respeitável na época, em termos de alternativa energética", destacou.

O ex-Ministro também parabenizou o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe que deu início ao desafio veja aqui o primeiro vídeo do #DesafiodoEtanol gravado em 2 de junho . E dando continuidade a esta corrente do bem, Roberto Rodrigues desafiou para que também gravem seus vídeos: "a Rafaela Rosseto da STAB; o José Rossato, da Coplana; o Paulo Rodrigues, Agrônomo na área canavieira; e o grande amigo e comunicador José Luiz Tejon".

Clique aqui para assistir ao vídeo do Ex-Ministro Roberto Rodrigues.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas