União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Previsão do tempo alerta para tempestades, granizo e até neve
Publicado em 25/06/2020 às 09h11
Foto Notícia
O bloqueio atmosférico tem impedido o avanço de frentes frias pelo Brasil. Porém, um sistema frontal que já está bem perto do Rio Grande do Sul deve conseguir rompê-lo, provocando chuva e queda de temperaturas, segundo a previsão do tempo. "A chuva deve alcançar o Paraná e o sul de Mato Grosso do Sul", comenta a meteorologista Desirée Brandt, da Somar.

Nesta quinta-feira, 24, chove a qualquer hora do dia no Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Como tem feito muito calor, a tendência é que se formam nuvens muito carregadas. "Podemos ter chuva na forma de tempestades, com ventania, descargas elétricas e até queda de granizo em muitos municípios do Sul", diz.

Até segunda-feira, 29, é o leste paranaense quem receberá mais chuva: são esperados mais de 70 milímetros. No território gaúcho, oeste catarinense e oeste paranaense, os acumulados vão variar de 30 a 50 milímetros.

Na retaguarda da frente fria vem ar polar e a previsão do tempo indica declínio acentuado das temperaturas. Na Campanha Gaúcha, por exemplo, os termômetros devem chegar a 3 ºC. "Não tem risco para geada nas principais regiões produtoras", salienta Desirée.

Porém, a combinação de umidade e frio pode fazer nevar na serra catarinense na noite de sábado, 27. Em Urupema, as temperaturas mínimas por ficar abaixo de 0 ºC.
24/06/2020
Fonte: Canal Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas