União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Colheita do milho já terminou em metade das áreas de Tapurah/MT e produtores redobram cuidados com a Covid-19
Publicado em 26/06/2020 às 11h18
Metade das lavouras da segunda safra de milho em Tapurah no Mato Grosso já foi colhida e os trabalhos devem ganhar ainda mais velocidade a partir de agora, com a umidade dos grãos baixando muito nos últimos dias. Enquanto realizam seus trabalhos, os produtores redobram a atenção nos protocolos de prevenção da Covid-19.

Segundo o produtor rural Silvésio de Oliveira, o município já registra cerca de 80 casos confirmados de contaminação pelo Coronavírus, o que aumenta a rigidez das medidas tomadas dentro das propriedades para dar seguimento à colheita e retirada da produção.

Os resultados até o momento são favoráveis e a expectativa é de repetir, ou até mesmo superar, a média de produtividade na casa das 110 sacas por hectare obtida na safra passada e obter boa rentabilidade, com a maior parte da produção já negociada em altos patamares de preços.

Oliveira comenta ainda que 90% dos insumos para a próxima safra de soja verão 2020/21 já estão comprados na região e os adubos já foram entregues nas propriedades.
Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas