União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Mesmo com chance de 2ª onda do coronavírus, mercados internacionais têm alta nesta sexta
Publicado em 26/06/2020 às 11h01
As Bolsas da Ásia e do Pacífico encerram os negócios desta sexta-feira, 26, majoritariamente em alta, seguindo o tom positivo dos mercados de Nova York de quinta-feira, 25, apesar de temores persistentes com o aumento de novos casos de coronavírus em alguns países, em especial nos Estados Unidos.

O bom humor predominou após as Bolsas de Nova York terminarem o pregão de quinta com altas superiores a 1%, com o setor financeiro puxando o movimento após uma medida de alívio regulatório para bancos nos EUA.

A exceção na Ásia foi a Bolsa de Hong Kong, que voltou de um feriado com queda de 0,93% do Hang Seng, a 24.549,99 pontos. Também na quinta, o Senado americano aprovou uma proposta para impor sanções a autoridades e empresas chinesas envolvidas na aplicação de novas leis de segurança nacional em Hong Kong.


Bolsas da Ásia

O índice acionário japonês Nikkei subiu 1,13% em Tóquio, a 22.512,08 pontos, e o sul-coreano Kospi avançou 1,05% em Seul, a 2.134,65 pontos. Na China continental e em Taiwan, um feriado manteve as Bolsas locais fechadas pelo segundo dia consecutivo.

Na Oceania, o mercado australiano também ficou no azul, com alta de 1,49% do S&P/ASX 200, a 5.904,10 pontos, graças principalmente ao bom desempenho de grandes bancos do país.


Bolsas da Europa

As Bolsas europeias abriram o pregão desta sexta-feira em alta, mantendo o tom positivo do dia anterior, apesar de temores persistentes relacionados ao coronavírus, que voltou a ganhar força nas últimas semanas, principalmente nos EUA. Em evento virtual que ocorre neste momento, a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, disse que "provavelmente já superamos a pior fase da crise do coronavírus". Às 4h14, no horário de Brasília, a Bolsa de Londres subia 0,86%, a de Frankfurt avançava 0,67% e a de Paris se valorizava 0,85%. Já em Milão, Madri e Lisboa, os ganhos eram de 0,59%, 0,41% e 0,15%, respectivamente.


Petróleo

Os contratos futuros do petróleo operam em alta nesta sexta-feira, ampliando ganhos de quase 2% da sessão anterior, em meio a expectativas de que a demanda pela commodity se recupere com a reabertura econômica, apesar de o coronavírus ter voltado a ganhar força em alguns países, em especial nos EUA. Às 5h54 (de Brasília), o barril do petróleo WTI para agosto subia 1,11% na Nymex, a US$ 39,15, enquanto o do Brent para setembro avançava 1,02% na ICE, a US$ 41,54.
Sergio Caldas
Fonte: Estadão
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
Mais Lidas