União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Mineiros/GO já colheu 15% do milho e resultados das primeiras áreas surpreendem
Publicado em 26/06/2020 às 11h18
A colheita da segunda safra de milho já avançou para 15% das lavouras em Mineiros em Goiás, com 30% dos produtores do município já efetuando as retiradas do cereal dos campos. Até aqui, os resultados obtidos são muito favoráveis e, até mesmo, surpreendentes.

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO, Ionaldo Morais Vilela, esperava-se que estas primeiras áreas, semeadas entre 15 e 20 de janeiro, atingissem produtividade entre 150 e 160 sacas por hectare, mas os números até o momento são de cerca de 180 sacas.

Diante disso, a expectativa é que o município termine o ciclo do cereal com média de produtividade entre 120 e 130 sacas por hectare, o que aliado aos bons momentos de preços com a saca valendo entre 32 e 35 reais, vai garantir rentabilidade ao produtor que já vendeu 70% da produção.

Vilela destaca ainda que 95% dos insumos necessários para o cultivo da próxima safra de soja verão 2020/21 já foram adquiridos pelos agricultores do município e a expectativa é boa para a cultura da oleaginosa, já que os preços futuros do grão giram entre 90 e 95 reais a saca.
Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas