União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

BR Distribuidora recebe autorização da ANP para atuar na Comercialização de Gás Natural
Publicado em 29/06/2020 às 09h20
A BR Distribuidora recebeu no dia 25/06/2020, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), autorização para exercer atividade de comercialização de gás natural em todo o território nacional, mediante contratos registrados na própria entidade.

A autorização, já em vigor, alinha-se ao plano estratégico da BR, que busca estar preparada para oferecer a forma de energia que venha a ser escolhida pelos seus clientes. Um movimento dentro da gestão de portfólio, que é uma das dez iniciativas anunciadas pela companhia, logo após a sua privatização.

Assim, a companhia está atenta às oportunidades que serão geradas pela abertura desse mercado. No entanto, reitera que esse é apenas um dos muitos passos necessários para viabilizar a efetiva atuação como Comercializador de Gás, entre os quais destacam-se a regulamentação da figura do Consumidor Livre nos estados e definições regulatórias acerca do acesso aos gasodutos de transporte.

De acordo com o Diretor Comercial da área de B2B da Companhia, Marcelo Cruz, essa é mais uma ação na agenda de criação de valor que a empresa vem implantando pós follow on. "Essa nova frente de começar a se preparar para atuar na comercialização de gás, reforça a vocação da BR de estar a postos para entregar à sociedade a energia que ela decidir utilizar para a sua mobilidade", afirma o executivo.

Nas vésperas de completar um ano de privatização, a BR reitera o potencial do seus ativos, pessoas, produtos e marcas, que vão gerar resultados consistentes e sustentáveis no longo prazo.
Fonte: BR Distribuidora
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas