União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Petrobras recupera mais R$265 mi após acordo de leniência
Publicado em 29/06/2020 às 10h55
A Petrobras recebeu nesta semana mais 265,1 milhões de reais em decorrência de um acordo de leniência, desta vez celebrado pela Technip Brasil e Flexibras (empresas do Grupo Technip), informou a assessoria de imprensa da estatal neste sábado.

Assim, o total de recursos devolvidos para a companhia em decorrência de acordos de colaboração, leniência e repatriações ultrapassou o montante de 4,5 bilhões de reais, como resultado das investigações da operação Lava Jato.

Somente nos últimos 12 meses, a estatal conseguiu recuperar 1,2 bilhão de reais dos recursos desviados por atos de corrupção que afetaram a empresa, acrescentou a Petrobras em nota.

Em julho de 2019, a Petrobras já havia recebido a primeira parcela de referido acordo no montante de cerca de 313 milhões de reais, que somada à segunda parcela recebida nesta semana, totaliza mais de 578 milhões de reais restituídos à companhia em razão do referido acordo.

No comunicado, a Petrobras lembrou que atua como coautora do Ministério Público Federal e da União em 18 ações de improbidade administrativa em andamento, além de ser assistente de acusação em 70 ações penais relacionadas a atos ilícitos investigados pela Operação Lava Jato.
27/16/2020
Roberto Samora
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas