União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Petróleo fecha em alta, com perspectiva de vacina e de queda na produção
Publicado em 29/06/2020 às 17h52
Os contratos futuros de petróleo fecharam com ganhos, nesta segunda-feira, 29, com o avanço nos testes de vacina para covid-19, que ajudou a conter o pessimismo em relação à velocidade da infecção nos Estados Unidos e na América Latina. Dados positivos da indústria na China e da venda de imóveis pendentes nos EUA também ajudaram a sustentar o cenário mais positivo para o retorno da demanda pela commodity.

O barril do petróleo WTI para agosto fechou em alta de 3,14%, a US$ 39,70 na New York Mercantile Exchange (Nymex). O Brent para setembro subiu 2,25%, a US$ 41,85 o barril, na Intercontinental Exchange (ICE).

Ainda na madrugada de hoje (em Brasília) os contratos de petróleo sentiam o baque da crise da segunda onda de covid-19 ameaçando a recuperação da demanda, e os preços estavam em baixa. A situação começou a virar com notícias, vindas da China, de que uma vacina contra o novo coronavírus se mostrou capaz de imunizar todas as pessoas que receberam as doses.

A dificuldade na recuperação do setor de petróleo de xisto nos EUA também tem se mostrado com capacidade de interferir nos preços da commodity. Segundo o Commerzbank, "não é provável que sejam feitos investimentos maciços no futuro próximo na perfuração de plataformas nos EUA, dadas as gigantescas montanhas de dívidas e os consideráveis riscos financeiros", afirma.
Fonte: Estadão Conteúdo
Texto extraído do Portal Istoé Dinheiro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024