União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Energia

BNDES aprova financiamento de R$208 mi para parque eólico da Casa dos Ventos no RN
Publicado em 30/06/2020 às 17h22
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de longo prazo de 208 milhões de reais para a implantação do parque eólico Ventos de Santa Martina 14, da Casa dos Ventos, no Rio Grande do Norte, informou a instituição nesta terça-feira.

Segundo comunicado do BNDES, o banco financiará as obras de implantação e a aquisição de equipamentos nacionais para o parque, que faz parte do Complexo Eólico Rio do Vento, nos municípios de Caiçara do Rio do Vento e Riachuelo.

O montante será concedido à sociedade de propósito específico Ventos de Santa Sofia Energias Renováveis, disse o BNDES. A previsão é de que o parque entre em operação em um ano, com capacidade de 63 megawatts (MW).

O complexo do qual a usina faz parte soma uma capacidade instalada total de 504 MW.

A produção da usina foi comercializada pela Casa dos Ventos no mercado livre de eletricidade, no qual grandes empresas podem negociar diretamente o suprimento com geradores e comercializadoras. A empresa fechou contrato de longo prazo com um "grupo nacional do setor automotivo", que terá ainda opção de compra de uma fatia do empreendimento, acrescentou o BNDES.

O banco disse ainda que, para definir o empréstimo, levou em conta metodologia própria conhecida como "preço de suporte", que visa estabelecer um valor para a parcela não vendida da energia de usinas.
Gabriel Araujo
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas