União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Petrobras tem vendas de diesel maiores que as vistas antes de impacto da Covid-19
Publicado em 30/06/2020 às 08h39
A Petrobras registrou vendas de 764 mil metros cúbicos de diesel na semana de 14 a 20 de junho, versus 718 mil metros cúbicos na semana anterior e 757 mil metros cúbicos entre 15 e 21 de março, período que antecedeu uma queda brusca na demanda em função das medidas de enfrentamento do coronavírus, de acordo com apresentação em videoconferência nesta segunda-feira.

Na semana de 22 a 28 de março, as comercializações semanais do combustível mais vendido pela Petrobras caíram para 455 mil metros cúbicos, ficando abaixo de 600 mil metros cúbicos por semana até o final de abril.

Depois, avançaram para um pico de 879 mil metros cúbicos entre 3 e 9 de maio. Desde então, ficaram abaixo de 700 mil metros cúbicos apenas na semana de 24 a 30 de maio.

Já as vendas de gasolina da Petrobras somaram 341 mil metros cúbicos na semana de 14 a 20 de junho, versus 336 mil metros cúbicos na semana anterior e 354 mil metros cúbicos entre 15 e 21 de março, antes dos principais impactos da pandemia, segundo dados apresentados pelo gerente-executivo de Comercialização da estatal, Claudio Mastella, durante conferência promovida pela FGV Energia.

Desde que o mercado de combustíveis sofre com as medidas de isolamento social para controle do coronavírus, a Petrobras registrou um pico de venda de gasolina de 459 mil metros cúbicos na semana de 10 a 16 de maio, com uma mínima de 146 mil metros cúbicos entre 22 e 28 de março.

"Diria que passamos pelo pior da crise com uma competência bastante louvável... Brincava que estávamos descendo uma ladeira no escuro... E aos poucos o mercado foi clareando", afirmou Mastella, durante a conferência.

Ele destacou ainda que a empresa está operando com taxas de utilização das refinarias bastante próximas ou até superiores ao período pré-pandemia, confirmando dados publicados nesta segunda-feira pelo Ministério de Minas e Energia.
29/06/2020
Roberto Samora
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas