União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

S&P 500 e Dow Jones caminham para melhor trimestre desde 1998 com esperanças de recuperação
Publicado em 30/06/2020 às 14h40
Os índices S&P 500 e Dow Jones subiam nesta terça-feira, a caminho de fecharem seu melhor trimestre desde 1998, à medida que a melhora dos dados econômicos restabeleceu a fé em uma recuperação apoiada por estímulos para a economia norte-americana.

Começando uma semana cheia de dados para Wall Street, números nesta terça-feira mostraram que a confiança do consumidor nos EUA aumentou muito mais do que o esperado em junho. Dados sobre atividade industrial e emprego devem ser divulgados na quarta e quinta-feira.

Ainda assim, analistas alertaram que o rebalanceamento de portfólio no final do trimestre pode causar volatilidade durante a sessão.

O índice S&P 500 acumulava alta de quase 19% desde abril, na esteira de uma série de estímulos fiscais e monetários e de flexibilização de restrições relacionadas ao vírus, mas ainda tem perda de cerca de 5% no ano, com novos surtos de casos da doença alimentando temores de uma nova rodada de lockdowns.

As tensões entre EUA e China também pesavam no sentimento, com Washington começando a eliminar o status especial de Hong Kong sob a lei norte-americana, em resposta à lei de segurança nacional da China para o território. A China disse que retaliaria.

Todos os 11 principais setores da S&P 500 subiam ligeiramente, com os setores imobiliário e de tecnologia da informação liderando os ganhos.

Às 13:22 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,25%, a 25.660 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,843366%, a 3.079 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,41%, a 10.014 pontos.
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas