União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Autoridades argentinas encontram nuvem de gafanhotos a 400 km do Brasil
Publicado em 01/07/2020 às 11h23
A nuvem de gafanhotos que sobrevoa a Argentina foi encontrada em uma localidade rural de Amará Picada, distrito de Corrientes, a menos de 400km da fronteira com o Rio Grande do Sul. Devido às condições climáticas dos últimos dias, a nuvem estava fora do alcance das autoridades argentinas, mas acabou localizada.

Nesta terça-feira (30) o Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) está monitorando a nuvem e avaliando as condições climáticas que podem determinar o movimento dos gafanhotos.

O Ministério da Agricultura publicou portaria estabelecendo diretrizes para a elaboração do plano de contenção e medidas emergenciais caso a nuvem entre no Brasil. Publicada ontem, a portaria vale para os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e libera, em caráter provisório, o uso de inseticidas biológicos próprios no combate dos gafanhotos.

A aplicação dos produtos poderá ser feita através de tratores ou aérea, em plantações de sorgo, cevada e trigo, além dos citros, soja, milho, arroz, batata e feijão.
Fonte: Estadão Conteúdo
Texto extraído do Portal Istoé Dinheiro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas