União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Forte demanda enxuga estoques de safra recorde de soja do Brasil, aponta Abiove
Publicado em 01/07/2020 às 17h36
O Brasil colheu uma safra recorde de 125 milhões de toneladas de soja neste ano, segundo números revisados nesta quarta-feira pela associação da indústria Abiove, mas exportações volumosas com a forte demanda da China e um processamento interno recorde em 2020 deverão deixar os estoques finais do país nos menores patamares desde 2007, pelo menos.

A exportação de soja do Brasil em 2020 foi estimada pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) em 79,5 milhões de toneladas, ante 78 milhões na previsão anterior, enquanto a projeção de safra foi elevada em 500 mil toneladas, o que enxugou os estoques.

Segundo a Abiove, o estoque final de soja do país, maior produtor e exportador da oleaginosa, foi estimado em 669 mil toneladas em 2020, ante 1,67 milhão de toneladas na previsão anterior e 3,3 milhões de toneladas ao fim de 2019.

Contudo, a associação disse em nota que o país terá produção suficiente para atender as necessidades domésticas e de importadores.

"A safra recorde, em conjunto com os estoques iniciais, garante que haverá oferta suficiente para atender à crescente demanda pelos produtos do complexo soja nos mercados interno e externo", afirmou.
Roberto Samora
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas