União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Mapa atende produtores e tratores poderão circular entre fazendas sem serem apreendidos
Publicado em 02/07/2020 às 10h39
Foto Notícia
A teia de penduricalhos burocráticos que atravanca o setor produtivo brasileiro a serviço do apetite da máquina pública por sugar recursos da sociedade vai sendo desmontada aos poucos. A nova conquista do agronegócio é o registro digital sem custo de máquinas e tratores.

O trânsito em vias públicas, o que é rotineiro quando do deslocamento entre propriedades -- especialmente em regiões com sistema fundiário pulverizado em pequenas áreas -- vinha sendo dificultado, sem o cadastro necessário para registro dos proprietários. Havia a legislação normativa, mas não havia o instrumento.

Em Pernambuco, várias apreensões chegaram a ser conduzidas pela Polícia Rodoviária Federal.


A partir do mês que vem, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) disponibilizará uma plataforma digital, atendendo pleito antigo da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana).

Conforme reunião nesta quarta (1) no ministério, contando com a Confederação Nacional da Agricultura, da Associação dos Fornecedores de Cana de Araraquara, da União Nordestina dos Produtores de Cana e da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, o Mapa anunciou a extensão da plataforma para as demais necessidades dos produtores rurais.

Marcos Montes, secretário-executivo, disse que além registro oficial dos tratores (fabricados a partir de 2016) e outras máquinas, a plataforma também facilitará operações financeiras de compra, venda, financiamento, seguro e também a comunicação de roubos dos veículos.
Giovanni Lorenzon
Fonte: Money Times
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas