União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Mercedes-Benz adiciona 2º turno em fábrica de caminhões em SP
Publicado em 02/07/2020 às 08h50
A Mercedes-Benz (DAIGn.DE) anunciou nesta quarta-feira que retomou o segundo turno da produção de caminhões em sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP), em medida para ampliar distanciamento social entre os funcionários.

A companhia também informou que a partir desta quarta-feira a maior parte dos trabalhadores ligados à produção, que estão em atividade desde maio, entram em suspensão temporária de contrato. Enquanto isso, "os outros 50% que estavam em lay-off assumem a produção de veículos até 31 de agosto", conforme acordo da empresa com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

"Com essa programação, teremos menos pessoas trabalhando por turno, o que assegura o distanciamento. Além disso, ajustamos temporariamente o nosso volume de produção para atender pedidos específicos de clientes de caminhões", disse o vice-presidente de recursos humanos da Mercedes-Benz América Latina, Fernando Garcia, em comunicado.

Segundo a companhia, os setores voltados ao agronegócio e também mineração, químico e gás, celulose, alimentos, bebidas e produtos farmacêuticos, têm gerado novos pedidos de caminhões.
01/07/2020
Alberto Alerigi Jr.
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.