União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Milho/Datagro: Colheita da segunda safra no Centro-Sul atinge 17,8%
Publicado em 02/07/2020 às 09h00
A colheita de milho de inverno no Centro-Sul do Brasil atingiu 17,8% da área total prevista na semana encerrada em 26 de junho, um avanço de 10 pontos porcentuais ante a semana anterior, segundo a consultoria Datagro. O clima predominantemente seco na maior parte das regiões de cultivo permitiu o progresso dos trabalhos, disse a consultoria. Apesar disso, a colheita ainda está atrasada em relação à época correspondente do ano passado, quando estava em 31,9%. A média dos cinco anos anteriores é de 13,8%.

"A diferença para o ano anterior está ligada às diferenças no processo de semeadura, por conta do atraso observado no plantio e na colheita da soja desta última safra de verão", explica o coordenador da Datagro Grãos, Flávio Roberto de França Junior, sobre a disparidade no avanço dos trabalhos no comparativo das safras.

Por Estado, Mato Grosso apresenta até agora o ritmo mais rápido, com 34,2% dos trabalhos concluídos até o dia 26 de junho, ante 40% no ano passado e média histórica de 20,6%. Em seguida, aparece o Paraná, com colheita em 9%, e Goiás, com 7,8%.

"A expectativa para essa semana é de avanço regular, considerando que mais lavouras estarão prontas para a colheita. E que o tempo permanecerá favorável para os trabalhos na maior parte do tempo e das regiões. As únicas limitações acontecem pela chamada de algumas chuvas no Paraná e Mato Grosso do Sul", diz França.

A produção de milho segunda safra no Centro-Sul do Brasil em 2020 foi estimada pela Datagro no relatório de junho em 71,57 milhões de toneladas, ante 70,90 milhões de toneladas no ano anterior. A área plantada na região é estimada em 12,23 milhões de hectares, em comparação a 11,36 milhões de hectares em 2019.
Fonte: Broadcast Agro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas