União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Maringá/PR aguarda umidade baixar para seguir com a colheita do milho, que deve perder até 30% na produtividade
Publicado em 03/07/2020 às 17h20
A colheita da segunda safra de milho já começou em Maringá no Paraná, mas os trabalhos tiverem que ser interrompidos devido as chuvas dos últimos dias. A expectativa é que a colheita ganhe força e avance bem na segunda quinzena de julho.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR, José Antônio Borghi, a maior parte das lavouras já está fora de risco de sofrer com geadas e as perdas de produtividade devem ficar restritas aos 30% causado pela estiagem em alguns pontos do município. Com isso, a estimativa inicial que era de produtividade média de 120 sacas por hectare deve ficar abaixo das 100 sacas.

Após segurarem as vendas futuras devido ao alto risco de geadas, os produtores de Maringá agora buscam avançar na comercialização aproveitando o bom momento de preços, que giram em torno de R$ 42,00 nas cooperativas da região.

Borghi destaca ainda que as vendas antecipadas para a próxima safra de soja verão 2020/21 estão mais adiantadas do que em anos anteriores devido aos bons preços e que este cenário propicia que os produtores tenham mais capital para investir nas lavouras e buscar aumento na produtividade.
Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas