União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Seminário discutirá como RenovaBio pode reverter aquecimento global
Publicado em 06/07/2020 às 08h40
Foto Notícia
No próximo dia 9, quinta-feira, às 13 horas, o diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Miguel Ivan Lacerda realizará o Seminário: "Saving the world in tree steps". O seminário tem como objetivo discutir, dentre outros temas, os impactos da captura de carbono na reversão ao aquecimento global.

"O seminário faz parte do meu processo de doutorado pela Unesp, Unicamp, USP. Durante o evento falarei sobre um software de análise de sistemas econômicos que visa criar uma espécie de máquina para reverter o aquecimento global através da política do RenovaBio", destacou Miguel Ivan.

O diretor de Biocombustíveis do MME explicou também que a metodologia criada pelo RenovaBio é inovadora, uma vez que permite que qualquer pessoa, empresa ou instituição possa mitigar a emissão de gases de efeito estufa, de forma preventiva, financiando esse sequestro, através da compra de CBIOs -- Créditos de Descarbonização. Todas as ferramentas anteriores eram usadas apenas pelas empresas que já haviam poluído e que pagavam uma espécie de compensação pela poluição causada.

O seminário, gratuito, poderá ser assistido no canal do Youtube: www.youtube.com/BioenergiaUnicamp
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas