União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Após sessões de baixa, preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira
Publicado em 09/07/2020 às 08h56
Os preços da soja sobem nesta quinta-feira (9) na Bolsa de Chicago voltam a subir depois de alguns pregões de realização de lucros e ajustes de posições. Perto de 7h45 (horário de Brasília), as cotações subiam enbtre 6 e 7,75 pontos, com o julho de volta aos US$ 9,02 e o novembro, US$ 9,03 por bushel.

O mercado segue monitorando as condições de clima nas regiões produtoras, as quais deverão receber algumas chuvas nos próximos dias e voltando a registrar tempo mais seco a partir de 13 de julho. As altas temperaturas deverão continuar.

Os traders também acompanham os movimentos da demanda e ainda sentem a falta das compras da China no mercado norte-americano, determinantes para uma consolidação dos ganhos na Bolsa de Chicago neste momento.

Ainda nesta quinta, chegam os novos números das vendas semanais para exportação norte-americanas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e a depender da força dos dados poderia mexer com os ânimos do mercado.

Complementando o quadro de expectativas, o mercado internacional da soja ainda se ajusta para receber o relatório mensal de oferta e demanda de julho, que chega nesta sexta-feira (10). Logo as expectativas para o reporte estarão completas no Notícias Agrícolas.
Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024