União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Bolsas asiáticas fecham em alta, com liderança da China após dados de inflação
Publicado em 09/07/2020 às 09h26
As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira, lideradas pelos mercados chineses, que deram continuidade a um rali recente após dados de inflação locais reforçarem expectativas de recuperação econômica.

Na China continental, o índice Xangai Composto subiu 1,39% hoje, a 3.450,59 pontos, acumulando ganhos pelo oitavo pregão consecutivo, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 2,70%, a 2.257,95 pontos.

Dados oficiais mostraram que a inflação chinesa volta a ganhar força após o violento impacto da pandemia de coronavírus, sugerindo que a segunda maior economia do mundo permanece em trajetória de recuperação. A inflação anual ao consumidor na China acelerou de 2,4% em maio para 2,5% em junho, enquanto a taxa de deflação anual ao produtor diminuiu de 3,7% para 3% no mesmo período.

Nos mercados de câmbio, a moeda chinesa também se fortaleceu, chegando a ser negociada a menos de 7 yuans por dólar durante a madrugada.

Em outras partes da Ásia, os ganhos das bolsas foram mais moderados: o japonês Nikkei teve alta de 0,40% em Tóquio, a 22.529,29 pontos, o Hang Seng subiu 0,31% em Hong Kong, a 26.210,16 pontos, o sul-coreano Kospi se valorizou 0,42% em Seul, a 2.167,90 pontos, e o Taiex avançou 0,18% em Taiwan, a 12.192,69 pontos.

Apesar do tom positivo, investidores na região asiática monitoram com apreensão o forte avanço do coronavírus nos EUA, que ontem ultrapassaram a marca de 3 milhões de casos da doença com o aumento do contágio em meio ao processo de reabertura econômica.

Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no azul, e o S&P/ASX 200 avançou 0,59% em Sydney, a 5.955,50 pontos. Com informações da Dow Jones Newswires.
Fonte: Estadão Conteúdo
Texto publicado no portal IstoÉ Dinheiro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas