União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Petrobras assina contrato para vender participação em polo no RN para Ouro Preto
Publicado em 10/07/2020 às 08h56
Foto Notícia
A Petrobras assinou nesta quinta-feira contrato para a venda da totalidade de sua participação nos campos de Pescada, Arabaiana e Dentão para a Ouro Preto Óleo e Gás, em negócio de 1,5 milhão de dólares, informou a estatal em comunicado.


Segundo a empresa, o pagamento será realizado em duas parcelas: uma de 300 mil dólares na assinatura do acordo e outra de 1,2 milhão de dólares no fechamento da transação, que está sujeito a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A venda foi realizada para a OP Pescada Óleo e Gás, subsidiária da Ouro Preto que já detém 35% dos campos em consórcio com a Petrobras, que é operadora e mantém os 65% restantes.

Os campos envolvidos no negócio estão localizados em águas rasas da Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte, e formam o Polo Pescada. A produção média do ativo no primeiro semestre de 2020 foi de aproximadamente 260 barris de óleo por dia e 190 mil metros cúbicos diários de gás.

A Petrobras tem impulsionado desinvestimentos recentemente, visando reduzir sua dívida e focar seus negócios na exploração e produção de petróleo em águas profundas e ultra-profundas. A empresa disse que a operação está alinhada à estratégia de otimizar o portfólio e melhorar a alocação de capital.
09/07/2020
Gabriel Araujo
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
Mais Lidas